5 Mandamentos para conquistares resultados HARDCORE num curto espaço de tempo!

 

Infelizmente o bíceps é um grupo muscular exigente no que toca ao Método de Treino aplicado. Digo infelizmente porque muito provavelmente é dos grupos musculares que levam mais tempo a apresentar resultados visíveis e mesmo assim, ficam sempre muito aquém das expectativas de cada um.

Volume

Se o bíceps é um músculo ‘teimoso’ tu terás de ser ainda mais teimoso. Investe em muitas séries e numa execução controlada do movimento.
Esquece a ideia de que por ser um grupo muscular pequeno o número de séries não deve exceder as 20 por treino. Se queres que o teu bícep se desenvolva, tens de sair da tua zona de conforto, tens de ir até à falha e tens de sentir que o treino está a ser exigente.

Drop-sets

É sem dúvida alguma a técnica de treino que ativa mais fibras musculares e que bombeia mais nutrientes para dentro do teu músculo.
Atenção: com isto não quero dizer que faças drop-sets em todos os exercícios do teu treino, NÃO, faz no último exercício apenas e se possível, num exercício com cabos para diminuir substancialmente o tempo de descanso.

Falha

O meu conselho: leva todas as séries até à falha. Não tenhas medo de massacrar o teu músculo, está na hora de começares a treinar a sério, deixa a teoria de lado e, TREINA.

Poucas repetições

O bícep pede CARGA! As tuas repetições devem andar entre as 6 e as 8 e se consegues fazer mais então meu amigo é porque está LEVE!

Confunde o Músculo

Já reparaste que inconscientemente todos nós começamos o treino com uma rosca direta…? MUITO ERRADO! Confunde o teu músculo. Altera a ordem dos exercícios. Joga com os tempos de descanso. Isto é SABER treinar!

VER PLANOS DE TREINO